Limpeza de ouvido: Deve ser realizada?

Limpeza de ouvido: Deve ser realizada?

Escrito por: Meu Cantinho Pet

Às vezes, devido a uma rotina corrida, os donos de animais esquecem de considerar alguns detalhes referentes a saúde do pet. Por isso, é muito importante pesquisar bem sobre o Pet Shop que cuidará de seu bichinho. A equipe do Meu Cantinho Pet está apta a realizar limpezas, além do banho e tosa.

Por exemplo, a limpeza do ouvido dos animais. Ela é muito singular e particular em cada pet; Então animais que possuem pelagem ou orelha muito longas, estão mais propensos a desenvolver doenças como otite; por isso, a atenção deve ser ainda mais especial nesse caso.

Na hora do banho, deve-se proteger a orelha do animal, para que, dessa forma possa evitar que entre água no canal auditivo. Porém, mantenha em mente que nunca se deve forçar objetos no canal auditivo dos animais, pois é de extrema sensibilidade – o descaso com essa área pode desencadear desde dores severas à uma inflamação auditiva.

Também é importante manter os pelos da orelha sempre aparados, evitando que este seja um ambiente de proliferação de possíveis fungos e bactérias – e, claro, agendar conosco uma limpeza semanal ou quinzenal com produtos especiais para evitar acúmulo de umidade e sujeira.

A limpeza é muito importante para evitar inflamações no conduto auditivo do bichinho. Algumas doenças auditivas podem se tornar tão severas, e podem levá-los a níveis tão grandes de estresse e dor, a ponto de mudar completamente seu comportamento com relação aos humanos e outros animais. Podendo alterar também o seu apetite, desencadeando problemas em diversas outras áreas da saúde do pet.                                                

É necessário que o dono firme a sua responsabilidade junto ao Pet Shop, alguns remédios devem ser passados diariamente no animalzinho, por isso é tão importante que os donos possam investir tempo no cuidado do animal.

Certifique se de manter contato com os profissionais especializados e de confiança, opte pelo Meu Cantinho Pet, lá o seu bichinho estará em boas mãos!

Add Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *