WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento via Whatsapp
Oi, Como posso ajudar?
Escovação Dental

São muito divulgadas diversas maneiras alternativas de se proteger os dentes dos animais, como por exemplo, alguns petiscos e rações próprias. Entretanto, somente isso não é suficiente para manter a saúde bucal dos pets com excelência.

Você encontrará no Meu Cantinho Pet profissionais atenciosos e cuidadosos com a saúde bucal de seu pet, somos uma boa opção para os donos que não sentem confiança em escovar os dentes dos seus animaizinhos.

Assim como os humanos, os animais precisam escovar os dentes diariamente. Tarefa a qual você pode realizar sozinho em casa, e apenas reforçá-la no Pet Shop de maneira semanal, ou quinzenal.

Quando realizada no Meu Cantinho Pet, um profissional capacitado costuma segurar o animalzinho, e o outro realiza a escovação – geralmente com uma dedeira de silicone e um creme refrescante específico para animais. Dessa maneira se consegue fácil acesso a toda a arcada dentaria do animal, alcançando qualquer possível foco de tártaro.

O tártaro, assim como a cárie no ser humano, é uma placa de bactérias que se alimentam de sujeira acumulada. Podendo causar dor durante a alimentação, e até dificuldade para comer rações de grãos secos. Também podem desencadear doenças ainda mais sérias se as bactérias estiverem fortes o suficiente para, por exemplo, alcançar a corrente sanguínea. Podendo chegar ao coração, fígado ou rins dos animais.

Para identificar se o seu pet está sofrendo com tártaro, existem duas maneiras bem simples que podem ajudar na avaliação: o mau hálito e a coloração escura nos dentes.

Animais que possuem uma camada de tártaro avançada, podem precisar de uma cirurgia com anestesia realizada por um médico veterinário. Por isso, é sempre importante estar em contato com o pet shop e pedir as informações e avaliações da saúde do seu pet – e não esquecer a escovação, claro!

Para tornar esse momento menos estressante, crie no seu pet, o hábito de escovar os dentes desde filhote. Tente também, recompensá-lo após as escovações, com uma brincadeira que ele goste muito, ou apenas muito carinho. Assim, ele associará esse momento a lembranças felizes. Tornando essa tarefa cada dia mais simples.

Add Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *