WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento via Whatsapp
Oi, Como posso ajudar?
Tosa em Gatos

Muitos amantes de gatos dizem que se sentem excluídos quando o assunto é a estética do bichano; argumentam que o gato toma banho sozinho, e faz a retirada dos pelos “mortos” sozinhos também, com a própria língua. Porém, o que ainda é muito pouco divulgado, é que os felinos também precisam de higienização profissional, e tosa!

Assim como existem diversas raças caninas que não precisam de tosa, por já terem o pelo bem rente à pele, também existem os gatos com essa condição. Mas, engana-se quem pensa que os felinos não podem ser peludos.

Existem muitas raças e cruzamentos de gatinhos que possuem a pelagem extremamente longa, que se não for cuidada da maneira correta, pode causar estresse, e recorrente perda de pelo. Por exemplo o gato Persa; ele é um animal muito singular, que, se não for tosado com a tesoura – com foco na riqueza de detalhes próximo ao focinho, pode causar imenso desconforto pelo fato dos olhinhos e canal respiratório já ser “achatado”.

É sempre importante ressaltar que a razão principal para a realização da tosa em cães, e em gatos, não é a estética, e sim a saúde do animal. A tosa proporciona diversos benefícios físicos e mentais para os bichos, como por exemplo a liberdade de poder entrar em contato com o solo e não emaranhar sujeira nos pelos, e até a redução do estresse, que se dá naturalmente pela limpeza – gatos são animais muito higiênicos.

No Meu Cantinho Pet, para a tosa em gatos – que, por natureza tem tendência a serem mais ariscos, é reservado um dia com nenhum, ou pouquíssimos cachorros no mesmo ambiente. É sempre recomendado deixar os aparelhos previamente separados e organizados para que a atividade aconteça rapidamente, evitando que o animal se sinta encurralado.

Também é importante que haja uma avaliação prévia das necessidades do bichano, como por exemplo os locais estratégicos em que deve-se usar lâmina ou tesoura, e o comprimento ideal do pelo, para que seja definida a frequência em que o animal deve ter os pelos aparados.

A finalização da higienização do gato também deve ser pensada para ocorrer o mais rápido possível, como o perfume e os acessórios pós tosa. Dessa maneira, será uma experiência prazerosa e tranquila para o pet!

Add Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *