WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento via Whatsapp
Oi, Como posso ajudar?
Tosa na Tesoura

Existem muitos cães e gatos que por diversos fatores possuem a pele mais sensível, e por isso, as tosas podem ser um momento de muito estresse no dia do animalzinho, e nesse caso, o cuidado deve ser redobrado para evitar machucados, dores, desconfortos, coceira, e até doenças severas de pele e a queda do pelo. O objetivo da tosa na tesoura é muito simples: o bem estar do animal, e a perfeição na execução do serviço.

É claro que, por ser um estilo de tosa mais complicado, você deve recorrer a um Pet Shop qualificado, como por exemplo o Meu Cantinho Pet, que conta com dependências completas para o cuidado com o seu animal e profissionais competentes.

Para que a tosa aconteça, existem as seguintes etapas a serem seguidas:

  • O banho

Afinal, o animalzinho só pode ser tosado quando os pelos estiverem limpos, sedosos, e desembaraçados. Dessa forma, qualquer acidente de lâmina presa, ou corte desregulado já são tirados de cogitação.

  • Pentear

O segundo passo após o banho do animal é uma escovação. Etapa muito importante para garantir que os pelos “mortos” desprendam do cãozinho ou gatinho, e também para realizar o alinhamento de cada tosa, o que é singular de cada padrão de raça.

  • Tosa na máquina

Essa opção é retirada de acordo com a necessidade de cada animal. Se ele possui uma alergia severa, a tosa é completamente manual, à tesoura. Porém, se for uma alergia mais superficial, ou localizada, a tosa na maquina ainda pode ser utilizada como um recurso.

A tosa na máquina se trata de quando o profissional seleciona a melhor lâmina de acordo com o tamanho e espessura do pelo do seu pet, e retira os excessos de pelo nas áreas necessárias, que também são singulares de cada animal.

Costuma ser nesse momento em que a tosa higiênica é feita, deixando o pelo bem baixinho, rente à pele, para que demore mais tempo a crescer e proporcione maior conforto aos animais; os detalhes acontecem no próximo passo.

  • Tosa na tesoura

Essa tosa pode ser utilizada durante todo o processo de tosa – obedecendo a preferência de cada dono de pet, ou preservando a saúde e estética de cada animal de forma particular, como já esclarecemos anteriormente, porém, ela costuma ser usada nos detalhes.

A tesoura costuma auxiliar os profissionais do pet com os acabamentos, por exemplo: na patinha, no rabo, no peito, na orelha, e nos “bigodinhos” e “franjinhas”.

A tosa da maquina é bastante superficial, usada apenas para tirar o excesso do pelo, e então na tesoura, de forma bastante habilidosa, é feito a finalização da tosa, com os devidos realces nas características necessárias.

Por essa razão, mantenha sempre contato com os profissionais que estão em contato com o seu pet, para que seja sempre encontrada a melhor forma possível de tratamento para o animal. Tornando uma tosa estressante, em um momento de relaxamento e higienização, como deve ser!

Add Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *